domingo, 28 de fevereiro de 2010

Um Dia Singular!

Quinta feira fui a cinema. Meti-me sozinha numa sala escura no inicio da tarde e fui ver um Homem Singular .... gostei muito: da imagem, dos pormenores da história. No fundo a história de um homem cansado de viver sem o amor da sua vida e que vive o ultimo dia da sua vida....

Ontem, sábado dia 27, no meio da tempestada, eu tive o meu dia singular, digamos que o meu diz infeliz. De manha ainda fui ao ginásio (sim, fresquissimo em folha) e dei umas braçadas.... de tarde vim pra casa e o meu marido e filho nao estavam.... por isso pude fazer asneiras: comer batatas fritas, um gelado de chocolate, beber um baileys, e chorar... e chorei muito,muito, muito... tanto como nunca chorei na vida, chorei pelo meu anjo Gabriel (é assim que lhe chamo), pela injustiça da vida, pelas saudades que tenho de estar grávida, pela irritação que tenho de ninguém me compreender. Chorei porque me apercebi que isto nao passa do dia pra noite... nem vai passar. A dor de o perder vai estar sempre cá... e o facto de não saber porque o perdi nao ajuda nada! As vezes ainda estaciono nos lugares para grávidas, e depois caio na real.

Depois vi o Match Point e acalmei... e depois chorei outra vez.... e bebi mais 2 baileys e comi mais quadradinhos de chocolate....

Concluí que nao o vou esquecer e que ele vai ser sempre o meu filho.... qd chegar a Junho vou chorar novamente porque era aí que o ia ter.... e acho que vou chorar toda a vida.

Entretanto tenho sido má mãe e má esposa... o meu filho tem dormido mal.... talvez poque nao lhe ande a dar a mesma atenção.

Agora que tive o meu dia infeliz vou voltar á rotina normal: trabalhar 5 dias /semana, para 2 dias, chegar tarde a casa, nao ter tempo para ir o ginasio, discutir, e quem sabe poder voltar a sorrir e a fazer planos... quem sabe o sol não vem um destes dias, porque estou tao farta de chuva e dias cinzentos! Quem sabe nao emagreço e quem sabe nao volto a ser feliz!

Quem sabe daqui a uns 6 mesitos nao engravido de gemeos.....(eu adorava ter um menino e uma menina).... quem sabe vou deixar de olhar para as fotos do antes e dizer: "olha quando eu era feliz"....

e quem sabe as pessoas entendam que tive de passar por tudo isto, em vez de dizerem: vai trabalhar que te faz bem para parares de pensar em tudo isso, isso vai passar, não é o fim do mundo, etc etc... eu acho que temos de pensar e deitar pra fora....

e agora é preparar a festa do 2º aniversario do meu piolho.....



beijinhos e obrigada a todos

3 comentários:

  1. Olá querida,
    antes de mais queria pedir-te desculpa pq acho q tentas-te falar comigo ontem no chat, mas eu ainda estou a explorar esta coisa dos chat´s, ainda sou 1 bocadinho leiga no assunto, lol
    quando finalmente consegui já n estavas online...
    Gosto de te ver com objectivos, acho q o segredo passa por ai...ocupares a tua cabeça com o aniversário do Rodrigo (q é lindo, estão os 2 muito bonitos na foto)e com outras coisas q te distraiam...

    Mais uma vez desculpa, p a proxima acho q já falamos.

    Beijinhos grandes
    Ana

    ResponderEliminar
  2. ;) Projectos, ideias.. td te pode ajudar a pensar em outras coisas e nao a esquecer o que nao queres esquecer. é teu! pertence à tua vida, so tens de fazer com q se torne em algo ainda mais especial q te faça querer viver com quem mais te ama.
    Bjks grandes

    ResponderEliminar
  3. Que bom Isabel, que te sentes melhor e mais confiante. Beijos.

    ResponderEliminar