segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Deixem-me ser infeliz!

Tudo me arrasta para a frente. O meu filho, o meu marido, a minha familia, os meus amigos.

Todos me dizem que sou feliz, que vou ter outro bebé, que foi melhor assim, etc etc .... e acreditem: eu sei!

Mas todos me impedem de me sentir infeliz por inteiro, porque fazem todos os esforços para agradar.... e eu preciso, para depois poder ser feliz. Por eles tento ser super mulher... e por eles vou acabar por nao conseguir ter o meu dia infeliz! Por tentar lutar tanto por eles!

Preciso de um dia infeliz.... daqueles de bebedeiras de caixão á cova, só eu, um copo, muito mau tempo, gritos, choros, mar, musica melancólica, lembranças, medos, tudo.... preciso de um dia só meu onde possa fazer tudo isso!

Mas nao me deixam... e a infelicidade em vez de ir embora vai-se acumulando e transfigurando em forma de mau feitio, falta de paciencia para com todos onde incluo as birras do meu filho, vontade de explodir sempre contida.

Fsssss...... deixem-me ser infeliz.... levem-me o miúdo por um dia, deixem-me sozinha, nao me chateem... e depois ....

depois....voltem todos para me mimar, façam-me surpresas, marquem jantares, digam que eu sou fantastica, levem-me a dançar, digam que me amam.... que sou forte, a melhor pessoa do mundo, que vou ter mais um filho lindo e fantastico, que sou boa amiga,boa filha, boa esposa boa mãe.... mas agora....

deixem-me só poder ser infeliz!

5 comentários:

  1. Olá Isabel,

    n tens nd q agradecer, só acho q precisas de desabafar e n acho nd q estejas a chatear ninguém, as mamãs marcianas preocupam-se mto contigo [Smile]
    infelizmente, tb já passei por uma situação idêntica (muito mais no inicio,ás 10 semanas), mas tb foi muito complicado de ultrapassar, por isso percebo as tuas angustias, o facto de toda a gente me dizer q tinha sido melhor assim e eu n entender e sentia-me mto sozinha por mais q tivesse todo o apoio do mundo...e se visse uma gravida ficava de rastos e perguntava porquê eu? Sentia-me mal por "invejar" a sorte das outras mulheres (sei q é muito mau, mas era o q sentia) só quem passa por esta situação sabe avaliar os sentimentos q veem ao de cima e q noutras alturas achariamos tão estúpidos....
    Tb passei pelo mau humor tipico, pela tortura de fazer contas ás datas,na DPP, tudo, visto à distância acho q até era um bocadinho doentio, mas faz parte...
    Tu tens uma grande vantagem sobre mim na altura, é q tu tens vontade de recomeçar e isso é óptimo (nem imaginas como) eu não, tinha medo de voltar a passar pelo mesmo, só por insistencia do meu marido é q passados cerca de 7 meses engravidei de novo e correu tudo lindamente, graças a Deus!

    Mas uma coisa posso afirmar com toda a certeza, o tempo ajuda muito, nunca esqueces..... fica marcado no teu "eu" para sempre, mas de uma forma diferente n dolorosa, só com a incógnita do q teria acontecido se
    tivesse corrido tudo bem....Acho q a melhor forma de sarar essa ferida é tentar outro bebé, a maravilha de conceber "alguém" dá-nos uma força q nos faz ultrapassar tudo, garanto-te!!!!!!! [Wink]

    Desculpa o testamento, acho q tb me ajudas-te a exorcisar alguma coisa q tinha aqui guardado à cerca de 3 anos e q nunca tinha deitado cá p fora....

    Beijinhos grandes e quando precisares já sabes....fala

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Tem esse dia;) é teu de direito.
    Mas com a promessa q no dia seguinte nos deixas mimar, "chatear", e muitas outras coisas acabadas em ar.
    Não somos super mulheres - somos seres frageis q a sociedade tende a exigir a perfeiçao.
    Chora, grita, questiona - mas nunca esqueças de viver em pleno aquilo q de mais sagrado tens - a Vida!

    ResponderEliminar
  3. Por acado vim aqui ter ...
    Li a tua historia no forum pink blue...
    Tb perdi mais ou menos à dois anos um bébe... Pensei q n teria mais filhos... Agora tenho uma bébe de 8 meses.
    A pior coisa que me poderiam dizer era: "deixa estar,foi melhor assim" ou " Vais ter mais filhos,n era esta a tua hora!"

    espero que chegue o teu dia...e que tenha este dia q tanto anseias em breve!

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Esse dia tem que ser vivido pois só assim vais conseguir realmente libertar toda a mágoa que ainda tens dentro de ti. Quem realmente te ama vai entender e vai ajudar-te a concretizares esse dia!!! Um grande beijo querida!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá madrinha, quando quiseres eu estou disponivel para beber uns copos contigo e chorarmos juntas!!
    Querida, chora bastante, grita... expulsa a tua dor!
    Beijos e muita força

    ResponderEliminar