quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Que país é este?

Estou preocupada. A sério... por momentos deixei de pensar na realidade e andei centrada em mim. Mas a realidade assusta.

Estamos num país que eu nao conheço. Num país em que os trabalhadores sustentam os preguiçosos, em que os números mentem todos os dias, onde temos um nº de km de autoestradas por habitante dos maiores do mundo, onde investimos no grandioso, mas nao investimos no importante, de onde os jovens fogem.

Estamos no 8º país mais envelhecido do mundo e onde os incentivos á natalidade parecem cada vez menores. Estamos num país que se quer moderno, mas que começa a roçar o perdido... estamos num país que podia ter tudo e não tem nada!

E eu tenho um filho e quero mais um! E que vai ser deles? Ou eles são educados para fazerem a efectiva revolução social ou emigram e o país tornar-se-á mais velho! E nós? Que vai ser de nós, classe média relativamente jovem, que nao vai ter reforma, que nao vai ter dinheiro, que suporta os fracos, preguiçosos e desfavorecidos deste país?

Preocupa-me! E não sei que faça!

Sem comentários:

Enviar um comentário